fotos-fachadas-de-casas-luxo-0

Mercado imobiliário de luxo tem expansão durante a pandemia, saiba como aproveitar este momento

Juros baixos, dólar alto, pandemia e viagens internacionais canceladas por mais de um ano podem ter sido alguns dos motivos que fizeram o mercado de imóveis de alto padrão e luxo alavancar. O mercado imobiliário sem dúvidas foi um dos que mais cresceu durante essa crise, mas o que poucos sabem é o destaque que os imóveis milionários estão tendo.

Com certeza a mudança de hábito dos consumidores deste mercado influenciou o crescimento. Isso porque grande parte das pessoas com rendas mais altas foram submetidas ao home office e aulas on-line, fazendo com que a antiga moradia ficasse pequena para essa quantidade de tempo em casa com a família.

Além disso, a procura por imóveis ou apartamentos em condomínios fechados e com bastante opção de lazer aumentou mais de 15% no último ano. Um dos principais atrativos que fizeram as famílias optarem por este tipo de imóvel é a qualidade de vida que os condomínios clubes proporcionam, com mais áreas verdes, espaços de lazer e serviços exclusivos como academias, spa e espaços gourmets.

Todas as crises oferecem oportunidades, e esse com certeza é o momento ideal para o corretor de alto padrão se diferenciar dos demais e vender como nunca antes.

As expectativas é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, com alta prevista e esperada de 48,2%. Se isso realmente acontecer, o Brasil será o país com o maior mercado imobiliário de luxo da América Latina.

Tendências imobiliárias pós pandemia

A Brain Inteligência Estratégica realizou uma pesquisa recente a cerca do mercado imobiliário e as tendências pós pandemia. Segundo essa pesquisa, 87% dos entrevistados buscam por imóveis maiores que ofereçam ampla e diversificada área de lazer e um espaço para home office. Além disso, a presença do digital passa a ser obrigatório dentro dos imóveis e nos empreendimentos.

Vale lembrar que é muito importante saber diferenciar o que é uma tendência remota (que passa rápido) e quais são as tendências que vieram para ficar, mas com certeza a troca por imóveis maiores, em condomínios luxuosos e em regiões mais afastadas é uma que se estenderá por muitos anos.

Quem são os atuais clientes de alto padrão e luxo?

O cliente que busca por um imóvel de luxo, não é o mesmo que tem o sonho da casa própria.

Grande parte desses compradores já possuem um ou mais imóveis, seja de luxo ou não, mas estão sempre procurando novas e rentáveis oportunidades de investimento, mesmo que este imóvel seja comprado para ele morar e não para revenda ou aluguel, este cliente sabe que seu dinheiro está sendo bem aplicado.

Outra característica marcante do cliente de luxo e alto padrão são as exigências totalmente elevadas, com personalidade bem detalhista. Este comprador analisa muito bem um imóvel antes de comprar e busca por soluções diferenciadas como construções sustentáveis, tecnológicas, inovadoras e funcionais.

Para suprir a necessidade de consumidores deste nível, é importante avaliar os benefícios do negócio e as vantagens que ele terá comprando o imóvel. Mostre que você não está lá para realizar o sonho dele, mas sim para valorizar ao máximo seus investimentos.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email