A pandemia do Covid-19 foi responsável por prejudicar diversos setores econômicos do país e do mundo, menos o imobiliário! Algumas pesquisas provaram que Curitiba foi uma das cidades que esteve a frente quando o assunto é venda de imóveis. Segundo a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), julho de 2020 foi o melhor mês de compra e venda de imóveis desde 2015.
Já segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), no período de janeiro a setembro de 2020 a quantidade de edifícios residenciais e de apartamentos novos em Curitiba foi 30% maior em relação a 2019, com 56 novos empreendimentos lançados e 2.882 imóveis colocados à venda na cidade.
Isso aconteceu por diversas mudanças que tivemos na sociedade e na economia, como a taxa histórica da Selic, que chegou a 2% no ano passado e também as mudanças de hábitos dos compradores – Antes da pandemia a escolha era por apartamentos enxutos bem localizados, depois da pandemia, a escolha foi por apartamentos ou casas maiores em condomínios clubes, com varanda gourmet e bastante área de lazer.
E quais os bairros que mais se destacaram?
Alguns levantamentos apontaram que o Centro de Curitiba é o bairro com o maior numero de empreendimentos lançados na cidade, sendo 16% de toda a produção imobiliária.
Em segundo lugar tem o Ecoville, região nobre da cidade que engloba outros bairros como o Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossungue, com 8% de todos os empreendimentos realizado na cidade.
Outros bairros que se destacaram nesses últimos meses foram o Água Verde, Batel, Bigorrilho e o Cabral, regiões ótimas para quem deseja estar mais perto do trabalho, da faculdade ou para quem gosta de misturar cultura com lazer e se sentir em um lugar mais residencial, porém perto da metrópole.
E para os turistas, o que Curitiba oferece?
Curitiba não é uma cidade quem encanta só os moradores, mas os visitantes também. A capital paranaense é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros para passar uns dias, uma semana e até um mês. Não falta o que fazer nesta cidade que encanta muita gente, pois ela é fácil de ser percorrida, contém diversas opções de lazer, atrações e pontos turísticos gratuitos e com preços acessíveis.
Quer saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Curitiba e tudo sobre o turismo na cidade? Baixe meu ebook gratuito abaixo e se apaixone por esse lugar!