Beautiful business woman reading a file in her office by the window

Corretor de imóveis sem autoridade não vende

Antes de começar esse assunto, é preciso entender o que é autoridade e o porque ela é tão importante para corretores de imóveis que almejam se destacar no mercado e sair na frente da concorrência.

A autoridade é um dos gatilhos mentais utilizados para conseguir a reação de alguém, nesse caso o estimulo seria fazer com que as pessoas acreditem que você é autoridade no assunto e no que você está falando, se isso acontecer, consequentemente você conseguirá conduzir o seu cliente a venda.

Mas construir autoridade em nossa área não é tão fácil quanto parece, é preciso estudo, organização e confiança com seu próprio trabalho.

Quando falamos no setor imobiliário, a autoridade não é algo tão facilmente percebido. Diferente da área da saúde, por exemplo, onde temos a clareza que a autoridade é o médico.

Saiba como você pode utilizar o gatilho autoridade no Mercado Imobiliário:

O primeiro passo é transmitir segurança e mostrar que você é especialista no assunto. Uma forma de fazer isso, é mostrando feedback dos clientes que já compraram com você e obtiveram resultados grandiosos. Vale lembrar que os seus resultados são essenciais para aumentar a sua autoridade.

O segundo passo a seguir é criar uma rede social profissional ou um blog onde você tenha espaço para publicar conteúdos que informem e tirem duvidas dos seus clientes. É interessante nesse caso se colocar no papel de alguém que esteja disposto a ajudar.

É importante também estar sempre atento às tendências imobiliárias para saber como se portar com perguntas dos potenciais clientes, por isso estude, busque sempre novos conhecimentos e lembre-se que o mercado imobiliário está em constante evolução. Um corretor que não se atualiza, terá uma carreira curta.

Já o terceiro e último passo que você deve seguir é focar em ter um diferencial para oferecer ao seu público, isso é importante para que o seu cliente tenha a impressão de que o seu trabalho é único e só você poderá atende-lo da melhor maneira possível.

Esse diferencial só o corretor conseguirá destacar o que será, pode ser desde imóveis exclusivos, até um atendimento totalmente autêntico, onde você mostra a realidade da profissão por meio das redes sociais, os seus valores, quais são os seus objetivos e mostrar que veio para inovar.

5 erros que podem estar te impedindo de ser autoridade

1 – Uso constante de termos técnicos que apenas as pessoas da área entendem – Isso prejudica muito o seu relacionamento com o cliente, pois ele não tem o mesmo conhecimento que você. Para fazer com que as pessoas entendam o que você fala, lembre-se de usar termos simples e diretos.

2 – Não solucionar os problemas do seu público – Se as pessoas te acompanham e buscam conhecimento pelo que você faz e publica, então você deve ser direto ao encontrar a solução dos problemas que a fez chegar até o seu conteúdo.

3 – Fale mais sobre você e seu nicho de mercado, não foque tanto na empresa – As pessoas querem conteúdos e são movidas por inspirações. Por isso, mostre como você chegou até ali com dicas e conteúdos sobre o seu nicho imobiliário.

4 – Ter medo de investir em alguém que vá te ajudar a alavancar a autoridade – Infelizmente, nem todos os corretores tem tempo de usar as redes sociais para fazer conteúdos de valor, por isso, é importante contratar alguém da área de marketing digital para te ajudar nisso.

5 – Ter medo de errar e se arriscar – Autoridade também erra, autoridade também se arrisca! Todo o começo é assim, e se você usar o medo como desculpa, infelizmente será mais difícil ir para frente com seus ideais.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email