Antes de começar esse assunto, é preciso entender o que é autoridade e o porque ela é tão importante para corretores de imóveis que almejam se destacar no mercado e sair na frente da concorrência.
A autoridade é um dos gatilhos mentais utilizados para conseguir a reação de alguém, nesse caso o estimulo seria fazer com que as pessoas acreditem que você é autoridade no assunto e no que você está falando, se isso acontecer, consequentemente você conseguirá conduzir o seu cliente a venda.
Mas construir autoridade em nossa área não é tão fácil quanto parece, é preciso estudo, organização e confiança com seu próprio trabalho.
Quando falamos no setor imobiliário, a autoridade não é algo tão facilmente percebido. Diferente da área da saúde, por exemplo, onde temos a clareza que a autoridade é o médico.
Saiba como você pode utilizar o gatilho autoridade no Mercado Imobiliário:
O primeiro passo é transmitir segurança e mostrar que você é especialista no assunto. Uma forma de fazer isso, é mostrando feedback dos clientes que já compraram com você e obtiveram resultados grandiosos. Vale lembrar que os seus resultados são essenciais para aumentar a sua autoridade.
O segundo passo a seguir é criar uma rede social profissional ou um blog onde você tenha espaço para publicar conteúdos que informem e tirem duvidas dos seus clientes. É interessante nesse caso se colocar no papel de alguém que esteja disposto a ajudar.
É importante também estar sempre atento às tendências imobiliárias para saber como se portar com perguntas dos potenciais clientes, por isso estude, busque sempre novos conhecimentos e lembre-se que o mercado imobiliário está em constante evolução. Um corretor que não se atualiza, terá uma carreira curta.
Já o terceiro e último passo que você deve seguir é focar em ter um diferencial para oferecer ao seu público, isso é importante para que o seu cliente tenha a impressão de que o seu trabalho é único e só você poderá atende-lo da melhor maneira possível.
Esse diferencial só o corretor conseguirá destacar o que será, pode ser desde imóveis exclusivos, até um atendimento totalmente autêntico, onde você mostra a realidade da profissão por meio das redes sociais, os seus valores, quais são os seus objetivos e mostrar que veio para inovar.
5 erros que podem estar te impedindo de ser autoridade
1 – Uso constante de termos técnicos que apenas as pessoas da área entendem – Isso prejudica muito o seu relacionamento com o cliente, pois ele não tem o mesmo conhecimento que você. Para fazer com que as pessoas entendam o que você fala, lembre-se de usar termos simples e diretos.
2 – Não solucionar os problemas do seu público – Se as pessoas te acompanham e buscam conhecimento pelo que você faz e publica, então você deve ser direto ao encontrar a solução dos problemas que a fez chegar até o seu conteúdo.
3 – Fale mais sobre você e seu nicho de mercado, não foque tanto na empresa – As pessoas querem conteúdos e são movidas por inspirações. Por isso, mostre como você chegou até ali com dicas e conteúdos sobre o seu nicho imobiliário.
4 – Ter medo de investir em alguém que vá te ajudar a alavancar a autoridade – Infelizmente, nem todos os corretores tem tempo de usar as redes sociais para fazer conteúdos de valor, por isso, é importante contratar alguém da área de marketing digital para te ajudar nisso.
5 – Ter medo de errar e se arriscar – Autoridade também erra, autoridade também se arrisca! Todo o começo é assim, e se você usar o medo como desculpa, infelizmente será mais difícil ir para frente com seus ideais.