direitos-trabalhistas-corretor-de-imoveis

Corretor de imóveis iniciante, comece a sua carreira com o pé direito

Para colher frutos bons desde o início da carreira como corretor de imóveis, algumas regras de comportamento devem ser seguidas. Isso porque o cliente imobiliário é exigente e o cenário do mercado imobiliário é bastante dinâmico.

Se você é uma pessoa insegura, ansiosa e com muitas dúvidas, é importante ter em mente que não saber controlar esses sentimentos, pode se tornar um empecilho para a carreira bem sucedida.

Para enfrentar esses desafios e conseguir a confiança necessária para começar as suas vendas, uma boa qualificação é essencial. Pensando nisso, escrevi esse ativo para te ajudar a iniciar a carreira como Corretor de Imóveis com o pé direito!

1. O investimento inicial é a chave da sua carreira

Antes de mais nada, saiba que para ser Corretor de Imóveis você precisará investir. Esse investimento é em cursos de capacitação como o TTI, e até mesmo em materiais de trabalho, como um carro, por exemplo.

Ter um carro não é obrigação de todos os corretores, pois nem todos tem as mesmas condições financeiras, mas lembre-se que isso é essencial para visitar imóveis, ir até clientes e até captar novas propriedades.

2. O cliente é sempre prioridade

Quem aqui já ouviu a frase que o cliente sempre tem razão? No Mercado Imobiliário isso não é diferente! Infelizmente ainda é muito comum corretores que falam demais e não ouvem a real necessidade do cliente, e para ter sucesso na carreira, isso não pode acontecer.

No mercado imobiliário você não trabalhará apenas com grandes vendas, mas sim com a realização do sonho de pessoas. Por isso seja sempre empático, curioso e educado com o seu cliente.

3. Cuidado com a sua ansiedade e nervosismo

Lembra no começo desse artigo quando eu falei que ser ansioso e inseguro pode se tornar um empecilho no Mercado Imobiliário?  Isso é verdade, e merece uma atenção especial.

Uma das peças chaves mais importantes na hora da venda é passar segurança para o seu cliente, mas o nervosismo pode acabar atrapalhando nesse momento tão importante.

Por isso, para que essa ansiedade que acontece no começo da carreira não te atrapalhe, conte com a ajuda dos seus parceiros de vendas e faça um planejamento detalhado da sua carreira.

4. Invista no marketing pessoal

Ter presença online se tornou uma regra para os corretores que querem ser referência no mercado, por isso invista forte nisto.

Faça de suas redes sociais um local profissional, onde você possa informar e se conectar com os seus possíveis clientes. Além disso, a presença digital é importante para você ter um lugar a mais onde divulgar os seus imóveis e serviços.

Uma dica é: compartilhe sempre novidades do mercado imobiliário, dicas para os seus clientes, imóveis que os seus clientes mais procuram e nunca fale sobre opiniões polêmicas como política nas suas redes sociais, pois isso pode acabar te prejudicando.

5. Cuidado com as suas fianças, faça uma reserva de emergência

Como muitos corretores de imóveis trabalham de forma autônoma, ter essa reserva é extremamente importante, pois ela te ajuda a ter controle da sua vida financeira, te traz mais segurança diante do cenário econômico e quando as vendas não ocorrem como o esperado, a reserva te impede de correr o risco de superendividamento.

Ter disciplina é imprescindível para o corretor de imóveis, calcule os seus gastos e procure saber sempre assumir as suas despesas, pois o corretor de imóveis iniciante não tem estabilidade financeira.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email