Grande parte das imobiliárias e corretores de imóveis do mundo inteiro perceberam que o mercado mudou e que o digital veio para ficar. Isso aconteceu por diversos motivos, desde o avanço da tecnologia, a mudança no comportamento dos clientes nos últimos anos, até a pandemia, que nos obrigou a ficar em casa, trabalhar remotamente e resolver todas as pendências on-line. A quarentena que vivemos nos últimos anos chegou para mostrar que é possível sim vender e divulgar imóveis com eficiência digitalmente.
Existem diversas formas de fazer isso acontecer, as redes sociais, por exemplo, são meios de divulgações diferentes dos portais que já estávamos acostumados a acessar.
Além de ter a capacidade de atingir mais gente, as redes sociais são gratuitas e podem ser acessadas por todo mundo, desde o corretor mais alto padrão, até o que trabalha com moradias sociais. Lá também se encontra um nicho grande de clientes, que já estão acostumados a procurar tendências e novidades no Instagram ou Facebook com um click, em casa e no próprio smartphone.
Além de atingir um leque diversificado de público, existem outras vantagens que só podem ser feitas quando os anúncios são pelas redes sociais:
1 – Você anuncia do seu jeito diretamente para os seus clientes
Nas redes sociais você consegue deixar o seu anúncio com a sua cara e a do seu cliente. Isso é importante para te identificarem e marcar presença. Além disso, você tem mais liberdade para trabalhar com fotos detalhadas, vídeos com tour virtual e dicas para os seus clientes que pretendem comprar.
Lembre-se que ao anunciar nas redes sociais é importantíssimo utilizar imagens de qualidade tanto nos vídeos, como nas fotos, são elas que vão convencer o seu cliente de visitar o imóvel.
2 – Custo-Benefício
Como citado acima, as redes sociais são ferramentas gratuitas, ou seja, qualquer pessoa tem acesso a elas e podem criar anúncios. Diferente de antigamente, onde os corretores e imobiliárias pagavam para aparecer em anúncios de jornal.
Para ter um alcance mais alto do público que está on-line, é interessante usar técnicas de tráfego pago, onde você detalha quem é o cliente que quer atingir, quais as características dele, entre outras métricas. Para isso, você precisará pagar uma quantia para o Google ou Facebook e eles direcionarão o seu anúncio para esse público segmentado.
3 – Praticidade
Uma das vantagens que mais me encantam na divulgação das redes sociais é a praticidade. Você pode fazer o seu post em qualquer lugar do mundo e com menos burocracia.
4 – Assistência 24h ao cliente
Nada mais vantajoso do que dar assistência ao seu cliente sempre que ele precisar. Por isso, é importante o corretor de imóveis ou a imobiliária estar ativa nas redes e explicar todos os detalhes dos imóveis em seus anúncios.
– Esteja sempre que possível disponível e responda as mensagens com rapidez;
– Faça um cronograma de postagens semanais onde além de imóveis, você publique dicas e informações relevantes sobre o mercado imobiliário;
– Informe sempre, de forma clara e aparamente o valor do imóvel.